Abra os olhos. Resista. Lute contra o medo, a preguiça, a solidão. Lute... Fevereiro será um inferno.
Vista a farda. Se ajeite. Encontre seus semelhantes. Se misture na multidão. Se torne apenas mais um. Suba a rampa, as escadas, ande o corredor. Vire, antes do bebedouro. Passe por uma porta. Leia seu nome na lista. Pronto.
Você está no primeiro ano E. Você abre a porta, e todos olham para a sua cara cansada. Você retribui o olhar. Você tem raiva. Raiva de tudo, todos. Você acaba se misturando, mas volta atrás, pois lembrou: Você não deve se expor. Você deve ficar sozinho, se isolar, se proteger, pois isso tudo é passageiro.
Sua raiva cresce a cada dia. Você vê sorrisos inundados na ignorância, gente falsa, gente idiota manipulando gente ainda mais idiota. Você vê gente feliz, e se pergunta por que elas estão felizes. Sua raiva vira pena, e fica tão grande que as pessoas começam a se preocupar com você.
As pessoas tentam se aproximar, você deixa. Cria uma zona saudável, onde você pode se isolar e ser minimamente sociável.
5 meses. Você ainda tem raiva e pena. Você ainda prefere a solidão a se tornar um deles. Você ainda fica na sua, manipulando cada coisinha, mesmo sabendo que manipular a vida é uma merda.
Parabéns. Que venham os próximos 5 meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário